terça-feira, 14 de maio de 2013

Ele não tá a fim, mas te quer como janta?

     Não posso, não dá, estou sem tempo. Estas são algumas das desculpas que fez minha amiga chorar por vezes e talvez se sentir melhor depois de uma ligação ou algumas mensagens. Mesmo sendo seu ombro, não pude deixar de analisar o quadro como um todo. A consternação era clara em seu rosto, mas me lembro que não foi a primeira e nem será a última que senta comigo num bate papo no bar ou que me chama pra conversar nos chats da vida. 

     Essa situação toda me fez lembrar que em um post do ano passado, em que falei sobre o cara não estar tão a fim de você. Desta vez a versão mudou, porque ele não só não está a fim, como te quer para a janta. Pois é, pelo jeito você virou sinônimo de comida e não há nada que desfaça esse conceito. 

   Veja bem, primeiro tentei esclarecer pra minha amiga que ela não era a única, isso acontece com muitas de nós. Dói, claro, mas passa, como tudo na vida. Acredito que a pior parte não seja do mocinho sumir, mas não largar o osso é o que machuca mais. Ou seja, ele vai e volta só para dizer que ainda está na sua, mas na verdade não. Pois é, ele pode até estar a fim, mas não de você, mas da possibilidade de comer a carne, e roer o osso. 

A janta só ocorre se você quiser...


   Não olhe pra si com dó, cara leitora! Alguma vez na vida você também fez isso. A impressão que tenho do mundo atual é que perdemos os valores, vivemos usando para sermos usados. As pessoas já perderam noção da linha tênue que separa o sentimento e o respeito. Mas pelo que vejo, é assim que funciona o dia a dia no "real world". Como diria meu querido amigo James Hetfield, vocalista do Metallica, “Sad but True” - “Triste mas verdadeiro”, na tradução
Infelizmente! Se cada homem soubesse de um terço da dor de uma mulher rejeitada, jamais a faria se sentir desta forma. 

    No quesito “por que aconteceu isso comigo”, não se culpe e nem queira virar a vítima do mundo. Homem não é fácil de lidar e tentar entender a cabeça deles (a de cima) é quase como fazer uma lobotomia sem anestesia. É sério…quando querem, eles somem, aparecem e fingem que nada aconteceu. Mas pense que as mulheres também são complicadas, tem seus momentos de se sentirem livres e quando querem fazem, muitas vezes, pior. 

     Não dá pra julgar o outro pelo momento individual que está passando. E, muito menos, não podemos e não conseguiremos controlar os seus sentimentos. Ninguém deve se sentir obrigado a amar ninguém, assim como uma pessoa não deve pedir ao outro que a ame. Isso deve acontecer espontâneamente, sem controles, sem cobranças. E se o outro não achar motivos pra estar com você, não tente achar razões pra explicar. Saia fora e não deixe que a vida pare. Só isso! 

    Inclusive, em um desses históricos, lembrei que outra amiga teve um caso que parecia estar ficando sério. O casal saia sempre, envolveu sexo e tudo. Ela sempre justificava que estavam juntos, que não era nada sério, tinha vontade de namorar, mas o cara dizia não estar preparado. Sei que um belo dia, que não demorou muito, o rapaz sumiu e logo em seguida apareceu com uma namorada. Minha amiga ficou com cara de "Por que não eu?" - bom, até eu fiquei - mas é isso que digo, não podemos controlar as pessoas e, muito menos, seus sentimentos. 

    E voltando com a questão ser ou não janta, isso só depende de vocêÉ possível quebrar paradigmas. E ter força e energia para livrar-se dos sentimentos ruins é primordial. Ver por um outro ângulo ajuda a não se agustiar e tentar, em vão, buscar respostas.

   Sua cabeça funciona da seguinte maneira: "Odeio ser rejeitada e preciso me sentir por cima". Então satisfaça suas vontades! Tente reaviver um rolo antigo, procure novas bocas pra beijar, vá se distrair com as amigas, mas trate de não se desesperar. E se for o caso, use. Isso não quer dizer que tem uma autoestima baixa, mas que está precisando tomar um ar diferente. Todo mundo precisa depois de descobrir isso. Como diria minha querida mãe: "Se isso te faz feliz...". E se for fazer você se sentir melhor, faça alguém de janta também, oras.

Garanta sua "jantinha" se tiver vontade 

     Mas não seja dissimulada, isso é feio! Saiba lidar com a situação da melhor forma e tire proveito das coisas. Hoje em dia as mulheres estão sendo caracterizadas como “saidinhas” porque possuem a capacidade (muito maior que a dos homens) de se colocarem no lugar do outro e, em um caso desses, preservar a “presa” e não perdê-la de vista, mesmo que queira deixar em stand by, é uma coisa sábia a ser feita.

    Agora que já descobriu que virou uma possível "janta", decida: quer fingir que não entende e ignorar ou quer colocar as cartas na mesa e dizer que não tá a fim de ser solicitada somente quando interessa a uma das partes? Afinal, quem escolhe pra janta, muitas vezes não passa de uma pessoa que nem pra lanche serve, não é mesmo?

   Pra finalizar, achei que a Maria Rita responderá, da melhor forma, a todas mulheres que viraram "janta".


"Mas eu não caio do salto
Não grito, não falto
Com a minha verdade

Sinceridade!

Sai que a fila tem que andar"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou avaliando sua postagem...obrigada por comentar! :)