sábado, 11 de maio de 2013

Porque eu sou é homem, como sou!

Sua tendência em viver relacionamentos é mais pro macho do que pra fêmea? Então você está enquadrada no quesito: sou homem com M de mulher!

    Esses dias, em uma das conversas com as amigas, discutíamos o porque dos homens não terem sentimentos inflamados como os das mulheres. Entramos em uma discussão interessante sobre algumas mulheres serem revolucionárias neste quesito e outras nem tanto.

   Foi neste ponto, exatamente ai, que eu me identifiquei e percebi o quanto possuo muito mais hormônios masculinos do que femininos. Pois é, sou praticamente um homem quando se trata de relacionamentos!

  Desde a adolescência eu percebia que não era muito ligada à algumas questões do coração. Sempre me dava bem com o carinha mais gato, mas terminava sem motivos ao passo em que ele me pedia em namoro e eu não queria me comprometer. Ou saia com uma pessoa "X" só pra extravasar na noite, pegava telefone e no dia seguinte nem mandava mensagem.

Se perder a ternura, lhe sobrará um coração gelado

    A vida seguiu desta forma e hoje me questiono porque o comportamento ainda não mudou, porque será que o medo de se machucar como mulher faz com que você se enrijeça como um homem? Mas homem também não sofre? Não chora de amor por alguém?

   Tentei esclarecer estes pontos com alguns amigos homens, de confiança, e a resposta que tive não foi unânime - como seria no caso das mulheres - pelo contrário, cada um deu sua percepção e achou absurdo as mulheres generalizarem o sentimento dos homens dessa forma.

    Afinal, os homens tem sentimentos! Ou nao?...se eu prolongar a discussão será que muitos vão comentar sobre suas experiencias pessoais?

    Eu tenho um palpite, se todas as mulheres agirem como os homens agem com elas, como será o mundo? Onde teremos o jogo de "ganha e perde", sendo que a última opção sempre fica por conta das fêmeas? Até que ponto isso será válido para as mulheres?

    A única conclusão que tirei dessa história é que se temos algumas reações para as coisas, elas devem representar algo sofrido no passado. Não exatamente, claro. Mas é bem provável que um deprimente e mau acabado caso de amor tenha esgotado nossos sentimentos pelos outros, tirado toda empatia, na qual nos preocupamos em não fazer ninguém sofrer. Ou simplesmente, a pessoa não está pronta para amar, se entregar. Isso pode acontecer também.

   Certa vez li uma frase do Che Guevara que dizia: "Há que endurecer-se, mas sem jamais perder a ternura" ("Hay que endurecerse, pero sin perder la ternura jamás"). E a vida se resume praticamente nisso. Enrijeça nas suas escolhas e atitudes, mas jamais perca a sua essência, o que te faz ser você. Porque no final, todo mundo tem um pouco de homem e em todo homem habita um pedacinho de mulher!


2 comentários:

  1. Amiga, como sempre amei o texto, vejo você nele, mas não acho que deve generalizar quando fala de sentimentos de homens e de mulheres. Temos que nos desvencilhar desse esteriótipo sentimental. As mulheres tem que se sentir a vontade para fazerem o que quiserem sem essa pressão de estar agindo como homem, ou agindo errado. As mulheres que sempre culparam os homens e os xingaram e não os compreenderam é que tem essa dificuldade de fazer o que quiser.
    Acho que temos que pensar que somos humanos e nossos sentimentos são assim...

    Ser feliz é para quem tem coragem!!

    Bjs
    Amanda Oliveira

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito que as pessoas sejam únicas e que não existam sentimentos masculinos ou femininos, sentimento é sentimento.
    E é por isso que as pessoas se apaixonam, justamente pelo fato de serem únicas, sejam elas unicamente boas, unicamente ruins, unicamente carinhosas, unicamente fdp... e por ai vai rs.
    Devido às atitudes do parceiro as pessoas podem sim redirecionar os sentimentos, o que antes era maravilhoso passa a ser ruim e é ai que acabam se magoando.
    O grande problema do ser humano, nos relacionamentos, é querer que as pessoas sejam o que elas não são e é ai que vem os desafetos e no caso das mulheres, achar que os homens são todos iguais.
    Conclusão, devemos agir e pensar de um modo que nos agrade, sem magoar os outros e sem se preocupar com a opinião alheia. Afinal de contas, somos os únicos responsáveis por nossa felicidade.

    Com relação ao que você disse em ir para a balada, pegar o telefone e no dia seguinte nem ligar, não vejo isso como um comportamento masculino e muito menos errado, mas sim como alguém que quer curtir e aproveitar a vida e não vê necessidade em estar com uma pessoa ao lado naquele momento.

    ;)

    ResponderExcluir

Estou avaliando sua postagem...obrigada por comentar! :)