sábado, 9 de agosto de 2014

Quem pertence à família de quem?

Para aqueles que acham que ocupam o lugar errado em uma família

Eu nasci em uma família, fui criada por outra e por fim faço parte da que estou hoje. Muita coisa mudou. Valores, cultura, situações. Ninguém escolheu - pelo menos não enquanto estava na infância - estar no lugar que ocupa atualmente. Porém, muitos não desejariam estar em um lugar diferente.

Muitas vezes me questionei por que tinha tantos irmãos, uma família tão grande e barulhenta e nunca entendi nada, só aceitei, porque é assim que a gente descomplica a vida...aceitando as coisas e a vida como ela é. Foi muito difícil viver esses 27 anos nessa família patchwork, em que ter muitos primos, tios e parentes é uma coisa normal. 
Incluo a isso, ouvir muitas pessoas perguntando: "...Peraí, não entendi...então sua mãe e seu padrasto não tiveram nenhum filho e vocês são em cinco? Como lidaram com tanta criança?". A resposta eu não sei...talvez eu nem queira saber, entender. É isso e ponto. A gente tem que aprender com as situações, CRESCER com o que a vida nos traz e mostra. Deixar para trás nossa exclusividade. A vida está aí, está na hora de CRESCER, aceitar!
E vou te dizer, adoro essa mistura. Me empolgo com as diferenças que nos une, entendo as limitações e até os medos. Somos diferentes, somos humanos, mas somos, acima de tudo, família! 

Outro dia assisti o filme infantil da Disney, "Lilo e Stitch" e ouvi uma frase bem legal, que me reflete muito: "Esta é a minha família. Eu a encontrei, sozinho. É pequena, é quebrada, mas ainda assim é boa. Sim, é boa"! 
E como o próprio personagem do filme diz, "Ohana significa família. Família significa nunca abandonar ou esquecer".  
Vou deixar aqui uma música que já ouvi muito enquanto estava tentando entender meu lugar - ao invés de aceitar - "Pais e Filhos" do Legião <3




"Eu moro com a minha mãe
Mas meu pai vem me visitar
Eu moro na rua, não tenho ninguém
Eu moro em qualquer lugar
Já morei em tanta casa
Que nem me lembro mais
Eu moro com os meus pais
É preciso amar as pessoas
Como se não houvesse amanhã
Porque se você parar pra pensar
Na verdade não há"

Um comentário:

Estou avaliando sua postagem...obrigada por comentar! :)