terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Você virou cadastro?

Um jantar com as amigas e muitos temas à mesa. Um deles me chamou a atenção e surgiu por um comentário: "ele some, aparece de vez em quando e saímos para beber algo ou jantar...mas nunca é nada sério...". A resposta imediata de uma das amigas me tirou até a concentração: "ah, já vi tudo! você virou mulher cadastro!". Naquele momento tudo ficou explicado, mais do que isso, esclarecido à ponto de ser o ar que respirei durante o resto da semana. 

Mulheres cadastro. Quem inventou o conceito sabia do que estava falando. É um típico guru de relacionamentos do século XX, com certeza. Mas, além disso, é uma pessoa muito sensata quando decide qualificar, desta forma, uma mulher que é procurada somente no momento que interessa. 


Primeiro fui à campo, perguntei para os mais fiéis amigos, aqueles que podemos falar sobre tudo, online ou durante uma bebericada aqui e um amendoim ali. E eles revelaram: Sim, os homens tem um cadastro - só que, claro, não denominam dessa forma. E a justificativa: ninguém quer fazer ninguém sofrer, principalmente porque há uma pessoa conivente do outro lado, ou seja, que está totalmente certa de que está ali para isso, ser companhia. Será?


Será que todas sabem porque ele liga dizendo que está sozinho precisando de alguém para assistir um filme; quando quer alguém pra tomar uma cerveja ou até mesmo quando bate aquela vontade de passear, sem compromisso, no shopping ou em qualquer outro lugar? 

Para mim o sentimento da maioria das mulheres diante disso é de exclusividade, de achar que pode acontecer algo mais. Muitos enganos e nenhuma explicação. Só se sabe que a caça é certa, mas o caçador nunca confessará que só a procura pra isso ou aquilo, sem intenção de se envolver. Usada sem ou com conivência, em quantos por cento avalia que será a namorada depois de umas saidinhas? É pra se pensar... 

Por um lado, penso que não deve ser tão ruim ser o escape de alguém, se tiver à toa, sem compromisso com ninguém, quiser uma aventurinha aqui e ali, mas sabe...se mais de 45% das mulheres me disser que não quer um relacionamento sério, paro de escrever o blog, porque, ou estou vivendo com encalhadas carentes depressivas ou a coisa tá feia do lado de fora. 

No meu círculo de amizades, conheço pessoas tranquilas quanto a um relacionamento, pacientes, mas não que não queiram ter alguém ao lado. Um amigo até chegou falar que isso tem muito a ver com as pessoas amarem mais o desejo do que o desejado, nessa parte concordo com ele. Pra mim, o mundo está divido, claramente, assim: indivíduos que amam as coisas e usam as pessoas. 

Mas não vou colocar a culpa somente nos homens, ok? Meus amigos foram tão queridos em suas observações que me despertaram para um algo que ocorre com frequência, as mulheres também estão cadastrando! Não fiquei abismada quando um deles me disse que já fora usado por uma de suas paqueras preferidas. Ele pensou que era considerado o namoradinho e, no final, ela começou a namorar com outro. 

Isso pra mim é um reflexo de tudo o que o mundo atual traz: mulheres social e financeiramente capacitadas para se acharem no direito de fazer as mesmas coisas que os homens. Basta um pouco de independência, cara de pau e voalà, temos uma orda que separa o joio do trigo e consegue encontros fáceis, sem precisarem ser muito convincentes. O problema é que umas e outras fazem em sã consciência, enquanto outras ainda, nem tanto, pois esperam o dia em que serão enxergadas de forma diferente, como alguém para se apaixonar.

E para aqueles que catalogam sempre, não vejo problema algum, mas não reclamem estar perdendo o amor da vida por estar ao lado de outra pessoa, mesmo que temporariamente. Enquanto se perde tempo com um, o que te espera cansa. 

O fato é: quem um dia cadastrou, será cadastrado e vice versa. E quem nunca catalogou os contatos com preferências, afinidades e outros quesitos, que jogue a primeira pedra! 

E você, já virou cadastro ou já cadastrou alguém? 




Um comentário:

  1. Olá Maria, venho por meio cadastro do Artur (por ser ele a minha "voz" que se manifesta aqui na web), para expressar a minha humilde opinião. Ao revelar e publicar em uma das minhas paginas, um dos meus "cadastros" (como você, assim chamou) fui questionado se: "É verdade que os homens dão todos os sinais e muitas mulheres os traduzem erroneamente (sem querer?)"

    A respostas, lembro que o Artur, comentou mesmo a contra gosto, foi exatamente essa: "não, todos não, muitos nem tem esse intelecto e equilíbrio pra articular cinismos, verdades e mentiras, e "queimam a largada" se entregam antes do "ápice da tragedia" dai fica muito obvia a intenção de sinais, que ate a mais burra das mulheres (como sitou a ... ali no comentário acima)
    perceberia. Os que se entregam assim, para elas, perdem a graça logo, ficam facilmente nas mãos delas.

    Homens não são todos iguais, uns são mais óbvios que os outros, nisso já se da um certo diferencial! As mulheres traduzem errado, uma questão de querer? Sim pode se considerar isso também, mas a ferramenta principal esta em observar, na percepção, intuição e um pouco de sorte também ajuda."

    Como digo também, o poder de decisão, e todo controle de uma situação, sempre esteve em mãos femininas, não é uma culpa do masculino, que muitas não saibam utilizar, se atrapalhando por inteira!

    Muito espirituoso o seu ponto de vista, me agradou bastante!
    Au revoir, cher!!

    M. Velmont

    ResponderExcluir

Estou avaliando sua postagem...obrigada por comentar! :)