sexta-feira, 3 de outubro de 2014

E Se...

Dia desses saí com uma amiga para colocar a fofoca em dia. Papo vai, papo vem, ela disse que tinha conhecido um rapaz no Tinder, que era outra tentativa de tentar arranjar alguém.  minha opinião sobre o assunto Tinder você pode conferir aqui  
Depois de muito explicar como o tinha conhecido, disse que o cara não tinha papo e que o bloquearia dos contatos. Eu rebati: "E se ele for o homem da sua vida?". O olhar suspeito queria me dizer alguma coisa...fiquei imaginando se aquilo seria um palavrão daqueles bem pesados ou um "talvez você tenha razão". Para não ficar entre a primeira e segunda opção, mudei de assunto. Porém, a resposta veio na sequência, em forma de pergunta: "Por que as pessoas sempre trabalham nas possibilidades?", seguido de ... "Será que terei que sair até mesmo com quem não acho legal, inteligente e interessante para tentar arranjar alguém? Tenho que me contentar com a falta de opção para não ter que ficar sozinha?"

Eu não soube o que responder e nem sei. Fiquei "sem palavras" "spechless" "sprachlos"! Não costumo lidar desta forma, mas o questionamento dela foi comigo para casa. Na verdade, opinar na condição alheia, querendo ou não, SEMPRE faz com que você se envolva. Eu tento entender, desmembrar, abro a cabeça. 
A conclusão que cheguei foi que não se trata de acharmos que a pessoa não tem opção e tem que aceitar o que lhe é jogado, mas utilizamos muito isso quando se tem ou para dar esperanças para quem tem medo de se machucar, medo de ser infeliz. Confesso que eu sempre tive pesadelos com os dias em que eu estarei tão sozinha, totalmente fragilizada e rendida, por não ter ninguém. E tenho certeza isso passa na cabeça da minha amiga e de tantas outras mulheres.

E como será se tivermos que sair com pessoas nada a ver com a gente só para provar que temos quem nos ame? Sinceramente eu acho que se tivermos que nos sujeitar a uma pessoa que julgamos que não nos completa da forma que queremos, podemos adotar as frases que as mamães e vovôs nos falam insistentemente, como "antes só do que mal acompanhada" ou "um dia você achará quem te mereça", porque ninguém acha o que não procura. Faz parte da lei da atração do universo. Só acho...




As leis do universo são claras: Você atrai o que trasmite. Dê um tempo para surtir efeitos.Você só não achou o que está procurando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou avaliando sua postagem...obrigada por comentar! :)